26 Tons de Verde


Sinopse do espetáculo

Quando o palhaço I Bocó utiliza da cromaticidade da cor verde como indutor para criação de suas cenas, nasce o espetáculo: “26 tons de verde”.

A partir do treinamento e estudo do uso da cor como indutor para o processo de entendimento e criação para o palhaço, I Bocó apresenta cenas como base nesse esverdeado mundo divertido e lúdico que gira internamente e externamente no palhaço. As cenas foram e são construídas a partir da visão clownesca do palhaço, ao utilizar a cor verde para chegar no riso, ou quem sabe uma gargalhada. De forma cômica, o palhaço aborda temas atuais, estimulando de forma descontraída uma reflexão a cerca de variados assuntos, afim de utilizar o riso como um instrumento revolucionário para atingir determinadas análises.

I Bocó apresenta o espetáculo mais verde da terra, e com ajuda do publico, brinca e se diverte em várias cenas, fazendo assim todos nós nos reconhecermos no nosso intimo ridículo e fazer deste ridículo um ponto inicial para rirmos juntos, e não uns dos outros.

Vamos esverdear o mundo!

 

Ficha Técnica

Palhaço: I Bocó – Igor Moura.

Direção: Marton Maués.

Produção: Grupo Engrenagem.

Iluminação: Grupo Engrenagem.

Sonoplastia, Figurino e Cenografia: Kevin Braga.

Dramaturgia: Igor Moura, Kevin Braga e Marton Maués.

Adereços e Maquiagem: Igor Moura.

Apoio: Grupo Engrenagem, Palhaços Trovadores (Marton Maués e Romana Melo), Rodolpho Sanchez, Jorge Gabriel, Taíres Pacheco e Gabriel Bogloevich.

O Grupo Engrenagem

Criado em setembro de 2012, o Grupo Engrenagem já conta com oito espetáculos em seu repertório e uma performance.

Os espetáculos do grupo possuem como princípio a reflexão e crítica da realidade social – seus aspectos culturais, artísticos, econômicos e políticos -, bem como do próprio indivíduo que a constrói, uma vez que concebemos a construção da subjetividade e a da sociedade como um entrelace dialético. 
Cada uma de nossas montagens é acompanhada de estudos teóricos congruentes com as temáticas abordadas nos espetáculos. Os estudos abrangem não apenas os conceitos, técnicas e métodos desenvolvidos pelos estudiosos do campo teatral, mas incluem também o debate e análise da sociedade contemporânea no que tange suas questões mais recorrentes e mobilizadoras. Essa associação de estudos corrobora a compreensão do indivíduo como produto e produtor da realidade social, adotada pelo grupo; proporciona o suporte necessário para a criação das cenas e definição da linha de encenação como um todo; ao passo que, consequentemente, alia os estudos práticos aos teóricos, ação pertinente ao fazer teatral responsável. 
Acreditamos num teatro a serviço da sociedade; um teatro que não apenas diverte, mas que – principalmente – questiona, e que questionando desloca o público do seu lugar de espectador passivo para compreender-se como ser ativo não apenas no âmbito do espetáculo em si, mas da sociedade em geral. Em suma, acreditamos num teatro que configura-se como um facilitador no processo de desenvolvimento das habilidades sensíveis e intelectuais do homem. 

Repertorio de espetáculos do grupo

Horizonte de Aço – (2012)

Asas de Belém – (2012)

Brincanças – (2013)

Memórias (i) reais de uma (des) Família – (2013)

A caravana no caminho das ilusões - (2014)

O menino de Lugar Nenhum - (2014)

MamÁfrica - (2016)

Performance

Um Pedaço de mim - (2016)

Contatos do Grupo

Telefones: (91) 983004991 - Igor Moura (Produtor).  
                   (91) 991241512 / 982422150 - Patrícia Zulu (Produtora).

Facebook: Grupo Engrenagem

Snapchat: GrupoEngrenagem

Instagram: Grupoengrenagem

E-mail: grupoengrenagem@gmail.com

E-mail: Grupo.engrenagem@yahoo.com.br

www.grupoengrenagem.wix.com/teatro

Uma produção do Grupo Engrenagem

Redação Online

 



Comentário