Após YouTube, agora o Facebook será palco para transmissão de importante campeonato de futebol


Enquanto os times brasileiros de futebol estão migrando suas transmissões para o YouTubee demais canais não ligados ao grupo Globo, no México a tendência é quase a mesma, porém com preferência a outra plataforma social: o Facebook. A Univision, grande emissora dedicada ao conteúdo latino nos Estados Unidos fechou recentemente um acordo com a companhia de Mark Zuckerberg para a exibição de - no mínimo - 22 jogos da Major League Soccer (MLS), a liga de futebol americana.

De forma semelhante ao acordo fechado entre o Twitter e a ESL, maior federação do mundo quando o assunto é eSports, a parceria não ficará somente na exibição das partidas, mas também na produção de conteúdo. Ou seja, com isso será exibidos cerca de 40 programas chamados "Matchday Live" dedicados à análise das partidas de futebol, basicamente uma mesa redonda pós-jogo.

Caso tenha ficado interessado em assistir as partidas, as mesmas serão transmitidas através da página Univision Deportes no Facebook (clique aqui para acessar), enquanto o programa original será exibido na página oficial da MLS (clique aqui para acessar). Lembrando que o canal também possui um aplicativo disponível para Android, iOS e Windows.

 



Comentário